segunda-feira, 1 de novembro de 2010

patrimônio em reparo II


Teatro Goiânia

Uma das mais tradicionais casas de espetáculos de Goiânia – se não a mais importante –, passa no momento por um amplo processo de restauro. Atenção que há muito não recebia.
Principal exemplo da arquitetura déco na cidade, o edifício do antigo Cine-Teatro Goiânia, projetado por Jorge Félix e José Neddermeyer na década de 1940, passa atualmente por uma série de intervenções visando recuperar elementos e espaços perdidos em obras anteriores além de melhorar e modernizar outras, que, concluídas, melhorarão em muito seu espaço interno e equipamento de apoio com novas instalações de ar condicionado, iluminação e equipamento de som, como também a implantação de um novo projeto de condicionamento acústico.

obra de recuperação do fosso da orquestra

Um dos elementos em fase de recuperação é o fosso da orquestra, eliminado em uma das intervenções anteriores. Infiltrações, desgaste na pintura externa e no revestimento interno, calçamento externo degradado, são outros elementos que ocuparam a atenção dos responsáveis pela restauração.

problemas de infiltração nas paredes externas

situação do calçamento externo

plateia superior em obras

Tombado nas esferas municipal, estadual e federal, o edifício do Teatro Goiânia, propriedade do poder público estadual, tem como responsável pela obra, a Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico – AGEPEL.

estudo de cores para a pintura externa

recuperação da ferragem artística no corre-mão

e na bilheteria

Nenhum comentário:

Postar um comentário