terça-feira, 14 de abril de 2009

Vila Boa nos jornais III

O jornal A Voz do Povo, em sua edição de 19 de agosto de 1927, publicou a seguinte nota:


CEMITÉRIO



A nossa reportagem dá em primeira mão, uma "notícia velha", mas da qual não se ocupou ainda a imprensa da Capital. Trata-se do augmento da area do cemitério pelo dobro, ficando a capella bem no centro. Foi uma providência salutarissima e real melhoramento.
A area do cemitério não comportava mais inhumação: erigir outro em bairro mais distante seria pouco prático e necessário se tornara respeitar os direitos adquiridos de muitas familias que possuem terrenos no cemitério.
O que é preciso agora é baixar os preços desses terrenos. A necrópole ganhou, não só em extensão como em belleza e ao illustre Dr. Agenor de Castro, enviamos nossos parabens por mais esse melhoramento, de que ficou dotada nossa "urbs".

Essa era a planta do cemitério São Miguel, da cidade de Goiás, antes da referida reforma. A capela, que se pode ver situada no limite posterior do terreno, passou, com a modificação, para a parte central, que é o que se pode ver hoje no local. É interessante observar a legenda, que mostra a forma como eram as quadras distribuídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário