domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vila Boa nos jornais XXVIII

o jornal O Aspirante, de 01 de maio de 1931, publicou a seguite matéria:

PROJECTO DE CONSTRUCÇÃO DE UMA PISCINA


É com grande satisfação que trasladamos para a primeira pagina do nosso pequenino jornal a elevada ideia de uma grande capacidade goyana, que sempre se tem manifestado interesse pelo progresso do nosso Estado, principalmente no que diz respeito a hygiene publica, ora um tanto esquecida, ou melhor, impossibilitada de agir, talvez pela indesejavel crise financeira em que se acha, infelizmente, immerso o nosso querido estado.
A elevada ideia do illustre goyano, cujo nome não declinaremos por julgarmos abusivo demais penetrarmos intimamente n’uma palestra que ouvimos por mero incentivo de curiosidade, é a de trabalhar em prol da construcção de uma piscina no corrego “Manoel Gomes”, na altura que fica no fundo do nosso Quartel.
Elevada ideia, dizemos, por que a construcção de uma piscina em nossa Capital, é obra, de grande valor hygiênico, por isso, só assim poderemos Ter uma agua abundante e bem asseiada.
Ella trará consigo, além de optimos resultados, quer hygiênicos, quer instructivos, um agradavel divertimento para a mocidade goyana.
Alem disso, com o seu apparecimento surgirá também a possibilidade de se crear todos exercícios aquaticos e, entre estes, sobre-saio de natação e box-bol, tão uteis para o desenvolvimento physico e organico do homem.
Que, pois, essa optima ideia, ao inves de encontrar as barreiras intransponiveis da indifferença, seja por todos unanimemente approvada e levada a cabo assim que o permitir a situação financeira do nosso estado, é o que ardentemente desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário