Comemorando os 50 anos de atividade do artista plástico Amaury Menezes, a Universidade Católica de Goiás promoveu, no salão de eventos da “Área 3”, uma exposição retrospectiva, apresentando desenhos, aquarelas e pinturas em acrílico sobre tela, reunindo grande parte da produção do artista, nos últimos cinqüenta anos.
capa do catálogo, elaborado por Laerte Araújo Pereira
Complementa a exposição, um catálogo elaborado por outro artista de peso (Laerte Araújo), apresentando as obras expostas e textos elaborados por pessoas que, ao longo do tempo, acompanharam a carreira do homenageado.
Amaury Menezes, um dos mais respeitados artistas do estado de Goiás, foi, por muito tempo, professor da Escola Goiana de Belas Artes e o primeiro diretor da Escola de Arquitetura da Universidade Católica quando da criação dessa escola junto à estrutura daquela outra. Juntamente com frei Confaloni e D.J. Oliveira, Amaury Menezes foi um dos esteios de desenvolvimento das artes plásticas em Goiás, no que pode ser considerado o momento de maior criatividade artística, na segunda metade do século XX.
Oportuna e justa a homenagem feita pela Universidade Católica aos 50 anos de carreira artística de Amaury Menezes.
Parabéns a Universidade Católica pela homenagem ao MESTRE Amaury Menezes pelos 50 anos dedicados as cores, este grande artista goiano que sempre tentei me espelhar.
ResponderExcluirDi Magalhães
Curitiba -PR
Salve Di...
ResponderExcluirQue bom ter você como leitor.
um grande abraço