sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Amaury Menezes: 50 anos de pintura

Comemorando os 50 anos de atividade do artista plástico Amaury Menezes, a Universidade Católica de Goiás promoveu, no salão de eventos da “Área 3”, uma exposição retrospectiva, apresentando desenhos, aquarelas e pinturas em acrílico sobre tela, reunindo grande parte da produção do artista, nos últimos cinqüenta anos.



capa do catálogo, elaborado por Laerte Araújo Pereira

Complementa a exposição, um catálogo elaborado por outro artista de peso (Laerte Araújo), apresentando as obras expostas e textos elaborados por pessoas que, ao longo do tempo, acompanharam a carreira do homenageado.



Amaury Menezes ao lado de Elder Rocha Lima

Amaury Menezes, um dos mais respeitados artistas do estado de Goiás, foi, por muito tempo, professor da Escola Goiana de Belas Artes e o primeiro diretor da Escola de Arquitetura da Universidade Católica quando da criação dessa escola junto à estrutura daquela outra. Juntamente com frei Confaloni e D.J. Oliveira, Amaury Menezes foi um dos esteios de desenvolvimento das artes plásticas em Goiás, no que pode ser considerado o momento de maior criatividade artística, na segunda metade do século XX.


Amaury Menezes e o reitor da Universidade Católica de Goiás

Oportuna e justa a homenagem feita pela Universidade Católica aos 50 anos de carreira artística de Amaury Menezes.

2 comentários:

  1. Parabéns a Universidade Católica pela homenagem ao MESTRE Amaury Menezes pelos 50 anos dedicados as cores, este grande artista goiano que sempre tentei me espelhar.

    Di Magalhães
    Curitiba -PR

    ResponderExcluir
  2. Salve Di...
    Que bom ter você como leitor.

    um grande abraço

    ResponderExcluir