quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vila Boa nos jornais VI

O jornal A Imprensa, do dia 10 de janeiro de 1914, publicou a segunte nota:

EDITAES

De ordem do Sr. Chefe do Districto Telegraphico de Goyaz, faço publico para conhecimento dos interessados que se acha aberta no escriptorio do Districto, das 10 horas da manhã ás trez da tarde, a partir de 1 a 31 do corrente mez, a inscripção de candidatos para o concurso ao logar de praticante de telegraphista, a realizar-se no mez de Fevereiro, de accordo com as instrucções regulamentares.
As provas que serão apenas escriptas, constarão das seguintes materias:
Portuguez, Francez, Inglez ou Alemão á escolha do candidato, Geographia e Corographia do Brazil.
Os candidatos deverão apresentar os seus requerimentos dirigidos ao Sr. Chefe do Districto, escriptos de proprio punho, em boa caligraphia e acompanhados dos seguintes documentos:
a – qualidade de cidadão brasileiro;
b – idade maior de 18 e menor de 40 annos;
c – attestado de boa conducta, firmado por autoridade policial ou por douas pessoas idoneas;
d – capacidade phisica, attestada por dous facultativos que devem declarar não soffrer o candidato de molestia infacto-contagiosa.
Todos esses documentos devem Ter as firmas reconhecidas pelo notario publico local. Os candidatos poderão inda juntar quaesquer outros documentos que comprovem suas habilitações e serviços, os quaes serão tomados em consideração para a classificação, nos termos do art. 357 do Regulamento em vigor.
Não será admitido á inscripção o candidato que deixar de instruir a sua petição com os documentos acima citados e nem tão pouco se acceitarão reclamações, depois de findo o prazo marcado neste edital.
Escriptorio do Districto Telegraphico de Goyaz em 1 de janeiro de 1914.

Nenhum comentário:

Postar um comentário