sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rastros e trilhas de Braz José Coelho

Na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, será lançado em Catalão, dentro das festividades de comemoração do sesquicentenário da cidade, o livro Rastros e Trilhas (Kaio, 2009) de autoria de Braz José Coelho.
Graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Católica de Goiás, Braz José Coelho é doutor em Lingüística e Língua Portuguesa, professor no Campus de Catalão da UFG e autor de vários livros de contos, poesia e lingüística. Seu livro de poesia Uma intenção de poesia, já foi comentado aqui na Casa Abalcoada.
Braz José Coelho em sua biblioteca, em Catalão

De acordo com o autor, os contos apresentados em Rastros e Trilhas foram escritos em sua juventude, e deveriam ter participado de seu primeiro livro publicado, Peonagem e cabroeira, de 1971.
Ainda segundo o autor, esses contos, em número de oito, foram escritos em um tempo em que a cidade de Catalão vivia da atividade agrária, em que a luta pela terra e pela sua distribuição faziam parte do imaginário geral, sendo basicamente o tema utilizado.
- Chuvarada;
- Conversa na barbearia;
- O menino do ventre enorme;
- O bobo Aprígio;
- A triste história do finado Gumercindo;
- O retireiro;
- Tocaia;
- A luta;
são os contos que compõem este que é o mais recente livro de Braz José Coelho, publicado dentro do programa Catalão em Verso e Prosa, instituído pela Prefeitura Municipal e organizado pela Academia Catalana de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário